Segunda, 26 de Julho de 2021 22:32
61998647854
Geral Publicidade

Empresas gastam milhões em publicidade "mais do mesmo" e sem resultado

Publicidade local é melhor e as empresas ainda fazem relacionamento com a mídia.

27/06/2021 00h54
Por: Redação Fonte: Redação
Estratégia das empresas pode estar errada
Estratégia das empresas pode estar errada

Sabe aquelas publicidades que aparecem em tudo quanto é site mesmo sem você querer ver? e nas redes também? Então, esta é uma prática que se tornou parte do expediente das grandes empresas que contratam especialistas para "divulgar seus produtos no mundo digital", porém, o que muitos empresários e gestores não estão se atentando é que as propagandas estão cansativas e o público parece não curtir mais e ignora o assunto.

Quando uma empresa quer divulgar algo, contrata o serviço de divulgação, seja por uma empresa especializada na área da publicidade ou um prestador de serviço, e este monta um "planejamento de marketing". Acontece é que esse planejamento é sempre o mesmo que todas as empresas usam, ou seja, "mais do mesmo": compram espaço no Google e a propaganda aparece nos sites de forma forçada, mas o público não dá a mínima, se pesquisar bem.

Veja abaixo esse tipo de propaganda que apenas cansa o público e parece não dar resultados:

O que empresários e gestores precisam se atentar é que a propaganda mais correta que realmente chega ao público consumidor é a publicidade direta, aquela em que as empresas anunciam diretamente nos sites que possuem seu público. Se o produto ou serviço é para a região de Brasília, a propaganda precisa ser veiculada justamente em Brasília por meio dos jornais e blogs locais. 

Quando a propaganda é divulgada no Google para aparecer nos sites de Brasília, acaba perdendo o foco e não conquista a atenção do consumidor. Ou seja, pode até gerar indicadores de visibilidade, mas "é mais uma coisa piscando" na Internet.

O diretor do jornal DF Informa, Queiroz Neto, acredita que tudo está mudando. "O que antes era uma tendência de estar na Internet para chegar mais perto do cliente, acabou ficando sem controle com gente vendendo tudo quanto é tipo de sonhos e o empresário acabou caindo nessa. Deixou-se levar pelas estratégias digitais e esqueceu da regionalidade da sua propaganda, mas isso está mudando. As empresas estão voltando a anunciar em jornais e blogs locais com contato direto com os veículos de comunicação e não por meio da Google", explica ele reforçando que anunciar no jornal local é uma vantagem porque traz relacionamento para publicação de releases (notícias) jornalísticas.

Gastar ou investir - Investir é quando o empreendedor aplica de maneira correta o dinheiro da empresa, visando sucesso no negócio. Gastar é quando o empreendedor coloca um dinheiro em algo acreditando que dará certo e não acompanha o que está sendo feito sobre o seu negócio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 22h14 - Fonte: Climatempo
19°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 26°

19° Sensação
6 km/h Vento
49% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias