Segunda, 26 de Julho de 2021 22:21
61998647854
Brasil O povo quer saber

Se vacinar a população, o vírus continuará matando? Fiocruz não responde o DF Informa

Instituição de pesquisa ignora o pedido de respostas do jornal DF Informa

26/06/2021 15h50
Por: Redação Fonte: Redação
Os brasileiros estarão seguros após a vacina?
Os brasileiros estarão seguros após a vacina?

O momento é de expectativa para a população brasileira, principalmente porque a vacinação está acontecendo. Tudo bem que está a passos de tartaruga e sem gestão eficiente por parte dos governantes, mas a imunização segue acontecendo na maioria dos municípios brasileiros. 

Porém, o DF Informa procurou a Fiocruz para entender o seguinte: se toda a população estiver vacinada e o vírus continuar matando. Ou seja, e se a vacina não resolver, qual deve ser a estratégia do Brasil?

Esta é uma pergunta que daria uma satisfação das autoridades a todos os brasileiros, mas infelizmente não conseguimos respostas da Fiocruz, uma das maiores instituições do país na área da ciência e que a população confia muito.

Sem informação de autoridades, muitas pessoas ficam se pautando por fakenews nos grupos de WhatsApp. Para agravar ainda mais a desinformação, o próprio presidente da República e seus ministros emitem uma sensação que já estamos vivendo uma pós-pandemia, mas a realidade é bem diferente.

Nos municípios, muitas pessoas acreditam que ao se vacinar com a primeira dose ou com a segunda, já estão aptas a deixar de seguir as regras de biossegurança, como parar de usar máscara, se aglomerar, entre outras atitudes irresponsáveis.

O DF Informa seguirá buscando essa informação sobre a eficácia da vacina no dia a dia da população junto a outras entidades da ciência.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 22h14 - Fonte: Climatempo
19°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 26°

19° Sensação
6 km/h Vento
49% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias