Terça, 27 de Julho de 2021 00:23
61998647854
Saúde Tragédia na gestão

500 mil mortes por Covid-19 e um país perdido politicamente

Brasil parece estar sem comando. Ignorância de parte da classe política contribui para as mortes.

21/06/2021 10h15 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Redação
"Caneta azul" do presidente Bolsonaro poderia ter mudado essa história

Em editorial do "Jornal Nacional", a Rede Globo criticou a postura que o governo federal, diretamente o presidente Jair Bolsonaro, tratou e continua tratando a questão da pandemia. O texto foi relacionados a marca mais triste da história do Brasil: 500 mil mortos por covid-19.

Assista na íntegra:

O Brasil está completamente perdido, tanto nas questões políticas quanto sanitárias, uma vez que por mais que os técnicos queiram trabalhar, esbarram na ignorância do alto comando do governo federal. Políticos populistas tentam escancaradamente se aproximar do povo dizendo que estão trabalhando "duro", "sério", "eficiente" para conseguir vacinas, insumos, oxigênio e leitos hospitalares.

Acontece é que parte desses mesmos políticos são aqueles que atacam a ciência, protegem o presidente Jair Bolsonaro sem ao menos entender o assunto e regam discurso como se fosse pesquisadores das melhores universidades do mundo. 

Enquanto mais de 500 mil famílias choram, o governo federal tenta emplacar propagandas dizendo que está tudo bem e emitindo uma sensação de que a pandemia já passou. Tem até notas nas redes sociais dizendo que já estamos no período pós-pandemia. 

Outro fator agravante é o sentimento de ódio provocado pelo presidente Bolsonaro, seus filhos e aliados políticos. Tanto em sessão no Congresso Nacional quanto pelas redes sociais, o presidente debocha dos adversários políticos, não cumpre as regras de biossegurança, provoca tumulto por onde passa e não consegue frear seus ministros diante dos discursos e manifestos politiqueiros.

O Brasil segue sem rumo, porém, como ano que vem tem eleições, muitos deputados estaduais e distritais preferem atacar os governadores, pois estão ligados diretamente ao Estado e a população local. O cenário é de ignorância nacional sem controle!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 00h05 - Fonte: Climatempo
16°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 27°

16° Sensação
4 km/h Vento
59% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias