Segunda, 26 de Julho de 2021 22:05
61998647854
Política Covid-19

CLDF atua e governador Ibaneis confirma vacina para profissionais da segurança privada

A informação foi levada ao plenário virtual pelo presidente da Casa, deputado Rafael Prudente (MDB).

19/06/2021 14h06
Por: Redação Fonte: Redação
Deputado Rafael Prudente, presidente da CLDF
Deputado Rafael Prudente, presidente da CLDF

O anúncio do GDF de que serão destinadas 3 mil doses de cada nova remessas da vacina contra o coronavírus aos vigilantes que estão na “linha de frente”, até que todos estejam imunizados, foi comemorado pelos deputados distritais durante a sessão remota da Câmara Legislativa.

A informação foi levada ao plenário virtual pelo presidente da Casa, deputado Rafael Prudente (MDB). “Desde o início da pandemia, os vigilantes lidam diretamente com o público e apenas aqueles que trabalham nas unidades de saúde foram vacinados até aqui. Por isso, é importante a decisão do governo”, argumentou Prudente.

Desse modo, espera-se que em pouco mais de um mês estejam imunizados todos os profissionais “que têm carteira assinada”. A “conquista” dos vigilantes também foi elogiada pela deputada Júlia Lucy (Novo) e pelos deputados Hermeto (MDB) e Robério Negreiros (PSD), líder e vice-líder do governo na CLDF, respectivamente.

A notícia também fez com que os distritais chamassem a atenção para outros grupos que consideram prioritários.

Convencer para vacinar

Lucy também reclamou das pessoas que agendam a vacinação e não comparecem aos postos. “É uma falta de respeito com quem quer se vacinar. É um ato desumano. Se não deseja receber os fármacos, não marque”, sugeriu, observando ser necessário avaliar o estabelecimento de uma sanção para esses casos.

Sobre essa questão, a deputada Arlete Sampaio (PT) foi mais enfática ao afirmar que é necessário convencer a população a se imunizar. “Dependemos de mais de 70% da população imunizada para cortar a transmissão do vírus”, alertou, defendendo que o governo faça campanhas publicitárias nesse sentido, “principalmente, chamando para a segunda dose”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 21h51 - Fonte: Climatempo
19°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 26°

19° Sensação
6 km/h Vento
49% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias