Quinta, 16 de Setembro de 2021 22:33
61998647854
Esportes Copa da Covid-19

Depois de muito "mi mi mi" Tite e jogadores vão disputar a Copa América "e ponto final"

Mais um vexame da Seleção Brasileira. Depois do "cai cai do Neymar", do 7x1 para a Alemanha, acusações do presidente, chegou a vez da Copa América.

07/06/2021 21h27
Por: Redação Fonte: Redação
Tite e Casemiro: muito mi mi mi durante o último jogo para nada. Vão jogar e pronto!
Tite e Casemiro: muito mi mi mi durante o último jogo para nada. Vão jogar e pronto!

Depois de muito “mi mi mi”, a Seleção Brasileira de Futebol sentiu algo emocionalmente que pesou muito e vai disputar a Copa América. Toda a preocupação do

A confirmação de que a seleção vai jogar a Copa América diminuiu as tensões nas “bandas de Brasília”. A decisão dos jogadores e do técnico Tite de participar do torneio no Brasil foi recebida com alívio no grupo político do presidente Jair Bolsonaro.

“A minha participação na Copa América é abrir o Brasil para que ela fosse realizada aqui. Já tem os 4 estados acertados, tudo certinho. No tocante a jogador, técnico, eu tô fora dessa, eu não tenho nada a ver com isso aí”, esquivou-se o presidente. 

Já o vice-presidente Hamilton Mourão ironizou e foi mais pesado no tom. "O técnico não quer mais, o Cuiabá tá precisando de um técnico aí, não tá? Pede o boné. Nós estamos com "n" torneios sendo realizados aqui dentro do Brasil. Nós temos inclusive torneio de ginástica olímpica e pré-olímpica com delegações de tudo que é lugar competindo aqui em ambiente fechado e ninguém falou nada”, disse Mourão. 

A abertura da Copa América está prevista para o próximo domingo (13), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, contra a Venezuela. 

O Brasil aceitou sediar o evento, depois que Colômbia e Argentina desistiram, uma por caos social, e outra pelo agravamento da pandemia. A decisão foi alvo dos críticos e opositores do governo. 

Com a confirmação do afastamento de Rogério Caboclo, quarto presidente da CBF no cargo desde 2012, o futebol voltou à pauta. Por enquanto, jogadores e comissão técnica só querem pensar no jogo desta terça-feira (8), contra o Paraguai. 

Após a partida, contra o Paraguai, os jogadores deverão apresentar um manifesto com críticas à forma como a competição foi organizada, em meio à pandemia da covid-19. Tite tem até esta quarta para anunciar a lista de convocados para o torneio continental. 

Assista a reportagem produzida pela Band:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias