Quarta, 16 de Junho de 2021 19:25
61998647854
Política Eleições 2022

Reeleição: querendo se dar bem com a população, políticos "lutam" por vacina para todos

Muitos políticos ainda acreditam que a população é boba.

05/06/2021 00h28 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Redação
Cuidado com os políticos que parecem agora prometendo várias coisas
Cuidado com os políticos que parecem agora prometendo várias coisas

Ao escrever essa reportagem, nossa equipe de redação não sabe se é melhor ser irônico ou hipócrita quando analisamos muitos políticos usando do momento da pandemia para tentar ficar bem com a população. 

Isso porque, ao que vem, 2022, é período de eleições onde a população irá escolher o futuro presidente da república, senadores, deputados estaduais, deputados federais e governadores. Muitos políticos estão usando da pandemia de coronavírus para passar a mensagem especial à população de que está lutando por mais vacinas.

Só que esse assunto é fácil de descredibilizar os políticos interesseiros. A questão da pandemia é um retrato mundial e o político atacar seus adversários usando do assunto pandemia, estará cometendo um dos maiores atos de politicagem e hipocrisia dos últimos tempos, pois a pandemia é uma realidade nacional e ninguém sabe ao certo como esse vírus foi criado e como foi capaz de matar mais de 470 mil pessoas no Brasil.

Muitos políticos tentam jogar o caos da pandemia nas costas dos governadores e prefeitos em várias regiões do país e isso é caracterizado com um dos piores atos de politicagem que existe desde o Brasil democrático.

Outro fatos bastante evidente de que políticos tentam se dar bem com o povo são os projetos de leis e discursos dizendo que "é preciso vacinar todos os trabalhadores e toda a nossa gente". É um tanto quanto óbvio o pedido, uma vez que tudo isso já está estabelecido no Plano Nacional de Imunização (PNI), mas somente quando tiver vacina.

Mas, porque esses políticos fazem isso? simples de responder! São praticamente candidatos nas eleições do próximo ano e como desde a pandemia estão praticamente isolados e com pouco contato com a população, acabam que engrossam o discurso em qualquer oportunidade que apareça e a "luta pela vacina" é uma delas.

Os mesmos políticos que só falam negativismo na pandemia, que só sabem reclamar e tentar encontrar alguém para jogar a culpa, estão praticamente abandonados e longe do povo desde o início da pandemia. Agora, caminhando para "os combinados" da política com foco nas eleições do ano que vem, os futuros candidatos sonham em estar bem com o povo (eleitor).

Tem governador até sofrendo com acusações feitas por deputados alegando que se falta vacina a culpa é de quem está comandando o governo estadual. Pura maldade e uma das maiores mentiras do mundo. Se não tem vacina, a culpa direta poderia ser direcionada ao Ministério da Saúde e ao presidente da República, responsáveis pelas decisões do imunizante.

Mas os deputados, praticamente todos serão candidatos no ano que vem (reeleição), parecem adotar essa estratégia injusta em plena pandemia: jogar a culpa da pandemia nas costas de prefeitos e governadores, uma vez que desgastar a imagem do chefe do governo ou da prefeitura pode ser bom, pois ficaria mais fácil para o mesmo perder a eleição.

Com essa estratégia estranha praticamente escancarada, é preciso que a população fique atento em quem só quer lucrar nas costas do concorrente político. Tem parlamentares que esqueceram até de fazer outras coisas e só miram em CPI aqui, CPI alí, e assim segue.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias