Quarta, 16 de Junho de 2021 19:19
61998647854
Brasil Oficial do Exército

E agora? Exército Brasileiro "acochambra" e diz que Pazuello não foi indisciplinado

Forças armadas dá mais um passo ao caminho da fragilidade institucional.

03/06/2021 16h18 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Redação
Pazuello é mais um
Pazuello é mais um "cara" que desfruta do poder da caneta do presidente Bolsonaro

Sabe aquele soldado que muitas vezes é punido por pequenos atos infracionais? sabe aquele cabo ou terceiro sargento que são punidos pela rígida regra estabelecida pelo alto comando do Exército Brasileiro? Então! como explicar agora o que o comandante do Exército "passou a mão" na cabeça do general Eduardo Pazuello, oficial de alta patente.

Isso porque Pazuello desrespeitou o regimento das forças armadas ao participar de evento político do presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro. além de participar, Pazuello que foi ministro da Saúde estava sem máscara, subiu em carro trio elétrico, discursou e ainda integrou a tropa de choque da aglomeração.

Militares de todas as patentes asseguraram e davam como certa a punição do general. Mesmo se o comandante do Exército punisse o ex-ministro Pazuello, o presidente da República, Jair Bolsonaro, poderia revogar a punição. O militar Hamilton Mourão, vice-presidente do Brasil, já tinha assegurado que o ato de Pazuello era transdisciplinar às regras do Exército Brasileiro.

Como ficam as punições para militares de baixa patente diante do desrespeito ao regimento realizado por oficial de alta patente? Como fica a posição das forças armadas que assistem o presidente Jair Bolsonaro dar uma carteirada ao nomear Eduardo Pazuello para cargo de alto escalão no Palácio do Planalto?

O ex-ministro além de desrespeitar as regras do Exército, Pazuello tem a melhor vida que um brasileiro poderia querer: sem punição e de emprego novo com alto salário ao lado do presidente Bolsonaro.

Veja a nota do Exército:

Acochambrar é uma palavra bastante conhecida no meio militar. Significa: "combinar, concertar (algo) de modo escuso" / "encobrir (algo) para que não seja conhecido de outros"

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias