Quarta, 16 de Junho de 2021 20:32
61998647854
Política Escândalo

Absurdo! Presidente da Anvisa denuncia reunião para mudar bula da cloroquina

Uma médica teria apresentado a "estratégia" durante reunião e foi alertada pelo presidente da Anvisa.

13/05/2021 06h00
Por: Redação Fonte: Redação
Presidente da Anvisa, Barra Torres, em depoimento na CPI da Covid do Congresso Nacional
Presidente da Anvisa, Barra Torres, em depoimento na CPI da Covid do Congresso Nacional

Em depoimento à CPI da Covid no Senado, o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, disse que participou da reunião para a mudança da bula da cloroquina, remédio defendido para o tratamento da covid-19 pelo presidente Jair Bolsonaro, mas sem eficácia comprovada. 

De acordo com Barra Torres, uma médica defensora do medicamento e, de acordo com o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, conselheira “paralela” do presidente Bolsonaro sobre a pandemia, foi quem apresentou na reunião o documento de mudança da bula do medicamento.

“Só quem pode modificar uma bula é a agência do fabricante de origem. O laboratório precisa pedir na agência regulatória do país”, disse o presidente da Anvisa.

Barra Torres reiterou que quando houve a solicitação para que ele participasse da tentativa de mudar a bula do remédio, a reação dele foi “brusca”. "Provocou uma reação até um pouco deseducada", confessou.

O senador Renan Calheiros(MDB/AL), parabenizou Barra Torres pela atitude de expor os fatos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias