Quarta, 16 de Junho de 2021 20:50
61998647854
Geral Propaganda Jurídica

OAB-DF defenderá maior liberdade nas regras de publicidade e propaganda da advocacia

Oque se propõe é “uma forma sensata de divulgação das informações e de conteúdos sobre o exercício da advocacia".

13/05/2021 06h32
Por: Redação Fonte: Redação
Sede da OAB-DF
Sede da OAB-DF

O presidente da Comissão da Advocacia Jovem e Iniciante da OAB/DF (CAJI), Gabriel Frezza, anuncia que em reunião virtual do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), defenderá, em nome do colegiado, proposta já aprovada pelo Conselho Pleno da OAB/DF, em fevereiro último, de regulamentação flexível das formas de publicidade do exercício profissional, especialmente na rede mundial de computadores. Leia mais aqui sobre a deliberação do Pleno da OAB/DF https://bit.ly/3f9R0VM.

O relator da proposta encaminhada pela jovem advocacia ao CFOAB, Felipe Bayma, disse, na ocasião da aprovação do Pleno da OAB/DF que trata-se de um texto “muito inteligente, que não cria polêmica e não tenta legislar”. Para ele, o que se propõe é “uma forma sensata de divulgação das informações e de conteúdos sobre o exercício da advocacia”.

O presidente da Seccional, Délio Lins e Silva Jr., ressaltou, em fevereiro, que a discussão realizada por meio da CAJI e do Conselho Jovem da OAB/DF e que agora será apresentada ao CFOAB foi “muito ampla” e que “teve espaço para todos os advogados manifestarem-se.” A proposta é baseada em estudo inédito produzido pelo Conselho Jovem e pela CAJI. Acesse aqui o estudo na íntegra (https://bit.ly/3w2ko6T).

“Buscamos uma alteração no regramento da Ordem para permitir maior liberdade na divulgação de nossos trabalhos. Levaremos e defenderemos esse nosso entendimento ao Conselho Federal, momento em que o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., e a bancada de conselheiros do DF estarão presentes conosco”, explica Frezza.

CONFERÊNCIA EM JUNHO

Gabriel Frezza também vai participar, nos próximos dias 22 a 24 de junho, da Conferência Nacional da Jovem Advocacia. O evento vai tratar de diversos temas ligados à capacitação dos jovens advogados.  A Conferência vai tratar de diversos temas ligados à capacitação dos jovens advogados.

Segundo Frezza, diante das diferentes realidades e necessidades de cada seccional, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) encontrou no Colégio de Presidentes das Comissões da Jovem Advocacia a importante função de “unificar as pautas relevantes, buscando dar voz à jovem advocacia no âmbito nacional”.

Essa união acontece em um momento ímpar na história da sociedade e da instituição. A advocacia enfrenta impactos da revolução tecnológica: questões como o início da carreira, a permanência na profissão, a construção de imagem, a cobrança de honorários. As pautas de interesse passam por esses e mais temas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias