Quarta, 16 de Junho de 2021 20:45
61998647854
Saúde CLDF + Humana

Câmara Legislativa doa ambulância para a Secretaria de Saúde do DF

Legislativo contratou empresa para atender os servidores e doou a ambulância para as demandas da SES-DF.

12/05/2021 21h24
Por: Redação Fonte: Redação
Viatura é mais um reforço na saúde e CLDF sabe da necessidade
Viatura é mais um reforço na saúde e CLDF sabe da necessidade

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, recebeu as chaves da ambulância que a Câmara Legislativa doou para ser utilizada no atendimento à população do DF. O veículo, que era utilizado no caso de emergências médicas ocorridas na Casa, vai receber uma última vistoria antes de entrar em operação.

Okumoto destacou que o rápido deslocamento é fundamental para um atendimento de forma “segura e eficiente” e que é alta a demanda por ambulâncias, ainda mais com os deslocamentos de pacientes de Covid-19. Ele agradeceu aos deputados distritais e salientou a importância dos Poderes estarem “cada vez mais unidos na missão de salvar vidas no DF”.

Representando o presidente da CLDF, Rafael Prudente, o chefe de gabinete da Presidência, Ricardo Alves, destacou o empenho da Casa no enfrentamento à pandemia e agradeceu à Secretaria por aceitar a doação. "Esse é um patrimônio da Casa que agora vai contribuir no atendimento de toda a população”, afirmou.

Na foto acima, secretário de Saúde, Osnei Okumoto, recebe as chaves da viatura de emergência

Já o secretário-executivo da Segunda Secretaria, Marcelo Vasconcelos, representou o deputado Robério Negreiros. Vasconcelos salientou a orientação do parlamentar para racionalizar os recursos da Casa. “Diante da situação do uso esporádico da ambulância e do agravamento da pandemia, decidiu-se por dar um melhor destino para o veículo, tendo em vista o lado social da administração pública”.

Economia

Apesar da concessão do único veículo para atendimento médico da Casa, o Segundo Secretário da Mesa Diretora, deputado Robério Negreiros (PSD), assegura que parlamentares e servidores da Câmara não ficarão desamparados. "Firmamos contrato sob demanda com a empresa Vida Emergências Médicas, para atender os servidores do Poder Legislativo, com o objetivo de gerar mais economia e eficiência”, esclarece o parlamentar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias