Quarta, 16 de Junho de 2021 19:12
61998647854
Saúde Covid-19

Secretaria de Saúde mantém Vacinômetro e garante transparência na gestão das vacinas

Dados são fundamentais para população e autoridades acompanharem a vacinação no DF

10/05/2021 05h52 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Dados do Vacinômetro garante transparência
Dados do Vacinômetro garante transparência

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal mantém atualizado um canal de comunicação especial paraque toda a população acompanhe os números da vacinação contra a Covid-19.

O Vacinômetro é uma estratégia para dar ampla transparência nos indicadores que envolvem toda a campanha de imunização da população do DF. 

O jornal DF Informa apurou que parte dos discursos de críticos a saúde do DF poderia ser solucionada se o Vacinômetro fosse acessado diariamente, pois constam dados totais da campanha de vacinação. "As críticas são respeitadas, mas todas as autoridades precisam ter a responsabilidade de pesquisar antes de sair emitindo críticas pelas redes sociais".

O Tribunal de Contas do Distrito Federal também acompanham os trabalhos da gestão da vacinação. Recentemente, o TCDF lançou módulo de acompanhamento da vacinação contra a Covid-19.

Clique aqui e acompanhe o Vacinômetro: http://www.saude.df.gov.br/vacinometro/

O governador Ibaneis Rocha já havia determinado desde o início da aplicação do Plano Nacional de Imunização a implantação de mecanismos que garantissem a transparência dos trabalhos e o secretário Osnei Okumoto garantiu o início dos trabalhos.

Foto acima do governador com o secretário foi registrada antes da pandemia. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias