Quarta, 16 de Junho de 2021 19:24
61998647854
Geral Enfermagem

Cofen confirma Congresso dos Conselhos de Enfermagem em 2021

CBCENF se consolidou como maior evento anual da área de Enfermagem na América Latina

10/05/2021 10h48
Por: Redação Fonte: Redação
Com tradição de ser sempre lotado, edição deste ano será online
Com tradição de ser sempre lotado, edição deste ano será online

Aguardado por profissionais, pesquisadores e estudantes, o Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem terá sua 23ª edição em setembro de 2021. Com o tema “Protagonismo e inovação na Enfermagem: Cuidado, transdisciplinaridade e politização”, o evento será realizado virtualmente, com transmissão para inscritos de todo o Brasil, de 27 de setembro a 1º de outubro de 2021.

“Estamos estudando a possibilidade de modelo híbrido, com atividades presenciais e remotas, conforme a evolução do quadro epidemiológico e decretos locais”, explica a presidente do Cofen, Betânia dos Santos, que coordenou a comissão científica do 22º CBCENF. “Nosso objetivo é garantir a participação segura dos congressistas, com a excelência científica, troca de experiências a difusão de boas práticas que caracteriza o CBCENF”.

O CBCENF se consolidou como maior evento científico anual da área de Enfermagem na América Latina. As inscrições serão anunciadas em breve. Nesta semana, a Comissão Científica se reuniu, com participações remotas e presenciais, para avançar na construção da programação do evento.

“Nosso maior desafio no momento é reunir os profissionais de Enfermagem, em novo formato, para debater a crise sanitária da Covid-19, estratégias de proteção à Saúde, a valorização da profissão diante de um contexto político adversos e o fortalecimento do nosso Sistema de Saúde”, afirma a coordenadora da comissão científica, Elisabete Paz.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias