Quinta, 16 de Setembro de 2021 21:39
61998647854
Política Eleições 2022

De sonho a pesadelo: possíveis crimes antigos podem tirar senador da disputa eleitoral

DF Informa está apurando o andamento do processo na justiça e divulgará em breve.

18/07/2021 09h12 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Redação
Políticos querem ser candidatos mas esquecem da justiça
Políticos querem ser candidatos mas esquecem da justiça

Quem é o senador que tem processo arquivado ou tramitando na justiça, e que pode ter problemas no mandato a qualquer momento?

O inquérito completo envolve problemas graves, entre eles o crime de peculato (crime que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda; abuso de confiança pública).

Com a aproximação das eleições de 2022, onde partidos e alianças políticas começam a ser definidas por agora, os pré-candidatos estão percorrendo duas bases eleitorais para finalizar essas tratativas, mas muitos esquecem do passado, ou seja, da extensa ficha de problemas e erros administrativos quando ocuparam ou ainda ocupam cargos de poder.

O DF Informa está apurando um senador que "sonha em ser governador" ou pelo menos apoiar alguém que possa a sentar na cadeira de um governador um dia. O objetivo é acompanhar se os processos estão vigentes e se haverá julgamento pela corte ainda este ano. Acontece que a ficha do parlamentar não é das melhores e a população ficará completamente assustada quando souber do expediente enquanto, lá atrás - anos atrás - não foi nenhum pouco amigo das boas práticas da gestão pública.

Nosso jornal apurou que o desfecho dessa história ainda vai dar o que falar, mesmo porque, assim que o senador anunciar seus sonhos eleitorais, praticamente seus opositores devem tornar tal conteúdo público e a credibilidade esbanjada na forma de discursos fragilizados deve cair por água abaixo.

O DF Informa já entrou em contato oficialmente com o parlamentar mas vai aguardar alguns dias a mais pela resposta do e-mail. 

Um levantamento do site Politize, em 2017 (4 anos atrás), revelou que um senador brasileiro custa ao contribuinte cerca de R$ 33 mil por mês, apenas com salário. O senador ainda tem verba de gabinete, direito a funcionários e ainda verbas para despesas para tocar o mandato.

As regalias são de assustar qualquer trabalhador, ainda mais quem está passando dificuldades diante da pandemia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias