Domingo, 08 de Dezembro de 2024 10:22
61998647854
Saúde Saúde

Agosto Azul e Vermelho: DF agora conta com campanha de conscientização sobre saúde vascular

Foi publicada, na última sexta-feira (22), a Lei nº 7.579/2024, que institui a campanha Agosto Azul e Vermelho, que visa ampliar a conscientização ...

25/11/2024 19h50 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Agência CLDF
Foto: Reprodução/Agência CLDF
Foto: Reprodução/Agência CLDF

Foi publicada, na última sexta-feira (22), a Lei nº 7.579/2024, que institui a campanha Agosto Azul e Vermelho, que visa ampliar a conscientização sobre a saúde vascular, promovendo ações educativas e preventivas em espaços públicos. A proposta original é de autoria do deputado Jorge Vianna (PSD), e havia sido aprovada pela Câmara Legislativa em segundo turno no dia 29 de outubro.

Dentre as ações previstas para a campanha estão palestras, peças de teatro e outros eventos lúdicos que abordarão a prevenção de doenças como trombose, varizes, aneurismas, acidente vascular cerebral (AVC) e outras condições vasculares. Além disso, os órgãos públicos poderão aderir à iniciativa iluminando suas fachadas com as cores azul e vermelho.

Segundo Vianna, a proposta busca alertar a população sobre os riscos associados às doenças vasculares, que ainda são uma das principais causas de morte no Brasil. “Apesar das facilidades atuais de acesso à informação, muitos brasileiros não têm conhecimento adequado sobre os cuidados necessários com a saúde vascular”, afirmou o parlamentar.

A lei também permite parcerias com outras entidades para ampliar o alcance das ações, que incluem orientações sobre tratamentos disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS), como terapias anti tabagismo e combate ao sedentarismo.

Vinícius Vicente (estagiário) - Agência CLDF

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias