Segunda, 26 de Julho de 2021 23:29
61998647854
Política Eleições 2022

Mandetta percorre o país e Bolsonaro contabiliza queda de popularidade

Eleições do ano que vem ainda estão longe, mas pelo pouco que Mandetta andou, já abalou Bolsonaro e os filhos.

20/05/2021 11h01 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Redação
Jair Bolsonaro sofre com queda de popularidade
Jair Bolsonaro sofre com queda de popularidade

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, está percorrendo o Brasil atendendo grupos classistas e participando de lives e reportagens com a imprensa. Na maioria das vezes, Mandetta sequer lembra ou faz menção ao presidente Jair Bolsonaro.

Mas essa correria no expediente de Mandetta está provocando uma queda na fama de Bolsonaro e isso tem tirado o sono do presidente e dos filhos. A popularidade do presidente Jair Bolsonaro caiu de 41% em outubro de 2020 para 33% em fevereiro deste ano, aponta pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com o Instituto MDA. A queda no período foi de oito pontos percentuais e deixou o governo no mesmo patamar de maio de 2020, quando 32% avaliavam positivamente a gestão.

Os indicadores foram medidos em meio à pandemia de covid-19. Com o pagamento do auxílio emergencial a trabalhadores informais e desempregados, a avaliação positiva do governo subiu, situação revertida no começo deste ano, após o fim do benefício.

A avaliação negativa (ruim e péssimo) subiu de 27% para 35% de outubro para fevereiro. Outros 30% consideram a administração regular. Nesse quesito, os entrevistados são questionados de que maneira avaliam o governo do presidente Jair Bolsonaro: ótimo, bom, regular ou péssimo.

A aprovação pessoal de Bolsonaro também caiu oito pontos em quatro meses, indo de 52% para 44%. Nessa pergunta, o instituto questiona as pessoas consultadas se elas aprovam ou desaprovam o desempenho pessoal do presidente da República. A rejeição subiu de 43% para 51% no mesmo período. Ou seja, a quantidade de reprovação superou a de aprovação.

A pesquisa foi feita com 2.002 entrevistados em 137 municípios do Brasil de 18 a 20 de fevereiro deste ano. A margem de erro é de dois pontos porcentuais com 95% de nível de confiança. Entidades de classe e empresas têm investido nesse tipo de pesquisa para mapear os rumos do país. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 23h18 - Fonte: Climatempo
19°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 26°

19° Sensação
6 km/h Vento
49% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias