Segunda, 17 de Maio de 2021 13:05
61998647854
Política Dinheiro Público

Depois de notícia do DF Informa, CLDF "arruma" o Portal da Transparência

Deputados distritais agora estão mais perto da população com divulgação de dados abertos.

19/04/2021 01h30
Por: Redação Fonte: Redação
DF Informa foi um dos jornais que mais pressionou órgãos sobre transparência
DF Informa foi um dos jornais que mais pressionou órgãos sobre transparência

Os deputados distritais se organizaram rapidinho depois que o jornal DF Informa informou erros no Portal da Transparência da Câmara Legislativa (CLDF).

Após apontarmos que os parlamentares dificultam o acesso do cidadão a uma prestação de contas de gastos, a CLDF tratou de produzir materiais de divulgação Os cidadãos do Distrito explicando como funciona a transparência da Casa de Leis.

De acordo com a postagem do dia 14 de abril, a CLDF informa que “têm mais uma ferramenta para acompanhar de perto o trabalho dos deputados distritais. A Câmara Legislativa lançou, dentro do Portal CLDF, nesta quinta-feira (15), mais uma funcionalidade cujo objetivo é ampliar a transparência e fomentar a participação popular: a página “Deputados” em nova configuração. Além de dados básicos sobre os parlamentares, a seção conta com um conjunto de informações que irão facilitar a fiscalização dos representantes por seus eleitores”.

Ao clicar na foto ou no nome de um dos 24 distritais da legislatura atual, estarão disponíveis não apenas informações biográficas e de contato, mas a agenda diária, notícias relacionadas ao mandato parlamentar, bem como leis e normas aprovadas. Os interessados também poderão pesquisar, na área individual, segundo o tipo de proposição legislativa – lei complementar, lei, resolução, entre outras. Também consta a relação de comissões da Casa às quais o deputado pertence na condição de membro efetivo ou suplente.

Porém, na reportagem, onde até o vice-presidente da CLDF grava vídeo, não há nenhum link que direcione o internauta ao Portal da Transparência de maneira rápida e objetiva. Clique aqui!!!!

Deputado Delmasso foi feliz ao explicar como funciona o novo canal de transparência, visto que é um parlamentar jovem e tem pautado sua agenda de trabalho com foco nos resultados entregues à população.

Leia a reportagem onde o jornal DF Informa mostra que existia erro no Portal da Transparência da Câmara Legislativa: "Além da verba de gabinete, deputados distritais empenharam R$ 30 milhões para publicidade"

Link: https://www.dfinforma.com.br/noticia/106/alem-da-verba-de-gabinete-deputados-distritais-empenharam-r-30-milhoes-para-publicidade

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias